terça-feira, 28 de agosto de 2007

O que eles dizem?


Se eu dissesse todas as palavras que conheço
Ou contasse até o infinito duas vezes,
Se eu cantasse todas as cançoes de amor
Ou morresse pra voltar ao começo
Para tentar entender o que voce diz
Apenas com os olhos.
Se eu recitasse todas os poemas de Quintana
Ou falasse todas as linguas que existem,
Se eu conhecesse todas as artimanhas da quimica
Da matematica e da Fisica Quantica,
Ainda nao seria suficiente para entender
O que dizem teus olhos.
Se eu conseguisse decifrar todas as saidas
Desse labirinto que é a vida,
E pudesse voar sobre o fogo da cidade,
E estivesse seguro no céu como gaivota,
E se eu navegasse até o fim dos oceanos,
Até a beira do abismo onde os sonhos morrem,
Tudo seria inutil para entender
Os seus olhos.
Se eu tivesse algum poder magico
De fazer tremer o mundo e balançar o espaço,
Ou fizesse o Sol parar por um instante,
Ou pudesse tocar a Lua com um dedo,
E se eu conhecesse todas as mentes,
Todos os pensamentos e todas as vontades humanas,
Nao saberia dizer com precisao
O que dizem esses seus olhos.
Que mistérios escondem? Que segredos?
Que desejos ? Quais seus sonhos?
Me diga por favor o que eles dizem!
Autor: Ado

Um comentário:

Luiz Alberto Machado disse...

Olá, amigo, muito bom seu espaço, parabens. Estarei indicando nas minhas páginas.
Abração
www.luizalbertomachado.com.br