sexta-feira, 25 de maio de 2007

Encontros e Desencontros


“Vou esperar alguns minutos aqui nessa mesa”
disse ao garçom enquanto me acomodava no café
já eram seis horas em ponto, frio de congelar lá fora.
Antigamente aqui não era café,
disse a ele tentando estabelecer um diálogo.
sentei-me próximo a porta, como um leão de chácara.
Notei faces conhecidas ali dentro,
me senti bem após alguns instantes
lugar aquecido por um forno, um alento.
Intrepidamente o garçom me traz um capuccino,
não havia pedido, mas já estava ali, aceitei;
reparei que as pessoas correm do frio
Andam apressados e não aproveitam a vida,
a vida que é tão cheia de surpresas
encontros e desencontros.
Muitos não param nem para pensar
porque estão correndo
a cidade é só isso, a vida é só essa.
Aqueles instantes de espera
me trouxeram de volta momentos de minha vida
escolhas, fatos, pessoas, lugares...
Rejeitei a melancolia naquela hora
afinal esperava alguém, pessoa alegre
com a vida brotando em seus olhos.
Inda outra vez o garçom interrompe meu devaneio,
trazendo-me algo para comer, e eu sem fome.
lentamente me conformo, calço minha luvas novas
Acho que vou, disse ao garçom, pois ela não vem!
Autor: Ado

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Ado...

Passando pra dize q seu blog ta perfeitooo!!! rsrs

Pessoa com criatividade eh otra coisa neh?!

rsrsrsr


Bjo...

Teh mais